Search
Close this search box.

Receita de bombom de castanha-do-pará caseiro

Receita de bombom de castanha-do-pará caseiro

Você quer aprender a fazer um delicioso bombom de castanha-do-pará caseiro? Então, você veio ao lugar certo! Neste post, eu vou te ensinar o passo a passo dessa receita simples e fácil, que vai fazer sucesso entre seus clientes e amigos. O bombom de castanha-do-pará é uma ótima opção para quem quer variar o cardápio de doces e oferecer um produto diferenciado e saboroso. Além disso, a castanha-do-pará é rica em nutrientes, como selênio, magnésio e gorduras boas, que fazem bem para a saúde. Vamos lá?

Ingredientes

  • 3 latas de leite condensado
  • 50 castanhas-do-pará torradas
  • Chocolate para derreter (ao leite, meio amargo ou branco, de acordo com sua preferência)

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque o leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo sempre até começar a soltar do fundo da panela e dar ponto de enrolar. Esse é o mesmo ponto do brigadeiro, quando a massa fica firme e desgruda da panela.
  2. Retire a panela do fogo e deixe a massa esfriar um pouco. Enquanto isso, pique as castanhas-do-pará em pedaços pequenos. Você também pode usar as castanhas inteiras, se preferir.
  3. Com as mãos untadas com manteiga ou margarina, pegue uma porção da massa e abra na palma da mão. Coloque um pedaço ou uma castanha inteira no centro e feche a massa, formando uma bolinha. Faça isso com toda a massa e reserve os bombons em uma forma ou bandeja forrada com papel-manteiga.
  4. Leve os bombons à geladeira por cerca de 30 minutos, para que fiquem mais firmes e fáceis de banhar.
  5. Em uma tigela, coloque o chocolate picado e leve ao micro-ondas por 30 segundos, mexendo na metade do tempo. Se preferir, você pode derreter o chocolate em banho-maria, em uma panela sobre outra com água fervente. O importante é que o chocolate fique bem derretido e homogêneo, sem pedaços sólidos.
  6. Com a ajuda de um garfo ou um palito, mergulhe cada bombom no chocolate derretido, cobrindo-o por completo. Deixe escorrer o excesso e coloque os bombons de volta na forma ou bandeja forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira novamente por mais 30 minutos, ou até que o chocolate endureça.
  7. Pronto! Seu bombom de castanha-do-pará está pronto para ser saboreado ou vendido. Você pode colocar os bombons em forminhas de papel ou celofane, ou embrulhá-los individualmente em papel-alumínio. Guarde-os em um recipiente fechado na geladeira por até uma semana, ou no freezer por até um mês.

Dicas e sugestões

Agora que você já sabe como fazer o bombom de castanha-do-pará, confira algumas dicas e sugestões para deixar sua receita ainda mais gostosa e atrativa:

  • Você pode variar o recheio do bombom, usando outras frutas secas, como nozes, amêndoas, avelãs, pistaches, etc. Também pode usar frutas cristalizadas, como damasco, figo, abacaxi, etc. Ou ainda, rechear com brigadeiro, beijinho, doce de leite, creme de avelã, etc. Use sua criatividade e experimente novas combinações.
  • Você também pode variar a cobertura do bombom, usando diferentes tipos de chocolate, como ao leite, meio amargo, branco, colorido, etc. Ou ainda, fazer uma mistura de chocolate com creme de leite, leite condensado ou leite em pó, para obter uma cobertura mais cremosa e brilhante.
  • Para decorar os bombons, você pode usar confeitos, como granulado, coco ralado, castanha picada, etc. Ou ainda, fazer desenhos ou riscos com chocolate derretido de outra cor, usando um saco de confeitar ou uma bisnaga. Assim, seus bombons ficarão mais bonitos e chamativos.
  • Além disso, você pode divulgar seus bombons nas redes sociais, como Facebook, Instagram, WhatsApp, etc. Poste fotos de boa qualidade, com boa iluminação e fundo neutro, e escreva uma descrição atraente, destacando os benefícios e diferenciais do seu produto. Também pode oferecer promoções, descontos, brindes, etc., para atrair e fidelizar os clientes.
  • Da mesma forma, você pode fazer parcerias com lojas, padarias, cafeterias, etc., para vender seus bombons por consignação ou comissão. Assim, você amplia seu alcance e aumenta suas vendas. No entanto, tome cuidado para não comprometer a qualidade e a validade dos seus bombons, e mantenha uma boa relação com os parceiros.
  • Além do mais, você pode investir em cursos, livros, revistas, vídeos, etc., para se aperfeiçoar na arte da confeitaria e aprender novas técnicas, receitas, dicas, etc. Assim, você se mantém atualizado e competitivo no mercado, e pode oferecer produtos cada vez melhores e mais variados para seus clientes.

Por fim, o bombom de castanha-do-pará é uma receita fácil, rápida e deliciosa, que pode ser feita em casa com poucos ingredientes e sem muita dificuldade. É uma ótima opção para quem quer fazer um doce diferente e saboroso, ou para quem quer ganhar uma renda extra vendendo doces. Com as dicas e sugestões que eu te dei, você pode fazer bombons de qualidade e sucesso, e se destacar na confeitaria. Espero que você tenha gostado deste post e que faça essa receita em breve. Se você gostou, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário. Obrigado pela atenção e até a próxima!

confeitaria-descomplicada

Então, gostou? Compartilhe nosso blog com suas amigas e familiares. Até a próxima!

* O conteúdo acima foi gerado com auxílio de uma inteligência artificial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *