Doces natalinos são uma ótima opção para quem quer ganhar uma renda extra no final do ano. Eles são deliciosos, tradicionais e atraem muitos clientes. Neste post, vamos te mostrar cinco doces natalinos para vender e como fazer, embalar e divulgar cada um deles. Confira!
Panetone
O panetone é um dos doces natalinos mais famosos e queridos. Ele é um pão doce recheado com frutas cristalizadas, uvas passas, chocolate ou outros ingredientes. Ele tem uma massa macia, fofa e aromática, que leva fermento biológico e leva algumas horas para crescer. O panetone é originário da Itália, mas se popularizou no Brasil e em outros países. Use a criatividade e venda ele inteiro ou em fatias, embrulhado em papel celofane ou em caixas decoradas. Você pode variar os recheios e as coberturas do panetone, usando brigadeiro, doce de leite, creme de avelã, frutas secas, nozes, etc.
Rabanada
A rabanada é um dos doces natalinos mais tradicionais e simples de fazer. Sabe aquele pão amanhecido? Mergulhe o pão em uma mistura de leite, ovos e açúcar, e depois frite em óleo quente. Após isso, polvilhe com açúcar e canela, e sirva quente ou fria. Típica da culinária portuguesa, mas apreciada em vários outros países. Além disso, venda em unidades, em porções, embalada em saquinhos plásticos ou em potes de vidro. Você pode incrementar a rabanada, usando pão de forma, pão de leite, pão de ló ou brioche. Você também pode rechear a rabanada com doce de leite, goiabada, nutella, etc.
Chocotone
O chocotone é uma variação do panetone, que leva chocolate na massa e no recheio. Um dos doces natalinos mais amados pelos chocólatras, e o melhor é que encontramos em diversos tamanhos e sabores. Ele tem uma massa macia, fofa e úmida, que leva cacau em pó e gotas de chocolate. Pode ser recheado com chocolate ao leite, branco, meio amargo, trufado, etc. Por fim, use a criatividade e cubra com chocolate derretido, granulado, confeitos, etc. O chocotone é uma invenção brasileira, que surgiu na década de 1970, e se tornou um sucesso de vendas. Você pode vender ele inteiro ou em fatias, embrulhado em papel alumínio ou em caixas personalizadas. Você pode fazer chocotones caseiros, usando formas de papel ou de alumínio, e usando chocolate de boa qualidade.
Bolo de frutas
O bolo de frutas é um dos doces natalinos mais antigos e sofisticados. Feito com uma massa densa e rica, que leva frutas secas, cristalizadas e oleaginosas, como damasco, uva passa, cereja, ameixa, noz, amêndoa, etc. Ele também leva especiarias, como canela, cravo, noz-moscada, gengibre, etc. Regar com vinho, rum, conhaque ou licor, faz ele ficar mais úmido e saboroso, mas cuidado para não exagerar. Pode ser coberto com glacê, pasta americana, marzipã ou fondant, para ficar mais bonito e decorado. O bolo de frutas é originário da Inglaterra, mas se espalhou pelo mundo. Por fim, as formas de vender ele são as mais diversas, pode ser inteiro, em pedaços, embrulhado ou até mesmo latas enfeitadas. Você pode fazer bolos de frutas diferentes, usando frutas da estação, como abacaxi, manga, pêssego, etc.
Pudim de leite condensado
O pudim de leite condensado é um dos doces natalinos mais simples e deliciosos. Feito com leite condensado, leite, ovos e açúcar, que são batidos no liquidificador e cozidos em banho-maria. Ele é desenformado e coberto com uma calda de caramelo, que é feita com açúcar e água. Cremoso, macio e irresistível, podendo ser servido gelado ou em temperatura ambiente.
O pudim de leite condensado é típico da culinária brasileira, mas apreciado em vários outros países. Pode ser vendido inteiro ou em fatias, embalado em potes de plástico ou de vidro. Você pode variar o pudim de leite condensado, usando leite de coco, leite em pó, leite de amêndoas, etc. Você também pode adicionar coco ralado, queijo ralado, baunilha, limão, etc.
Agora que você já conhece cinco doces natalinos para vender, é hora de colocar a mão na massa e preparar essas delícias. Lembre-se de usar ingredientes de qualidade, caprichar na apresentação e divulgar o seu trabalho nas redes sociais. Com certeza, você vai conquistar muitos clientes e fazer sucesso no Natal. Boas vendas e boas festas!
Então, gostou? Compartilhe nosso blog com suas amigas e familiares. Até a próxima!
* O conteúdo acima foi gerado com auxílio de uma inteligência artificial